sexta-feira, 1 de outubro de 2010

É menino

Depois de passar alguns meses me sentindo um revendedor de produtos da Herbalife, afinal as pessoas me olhavam e perguntavam “como?”, fui à ginecologista com minha mulher, pois queria saber o sexo do bebê. A doutora era sua prima, o consultório estava lotado e seriamos os últimos a serem atendidos. Li todos os jornais e revistas do consultório. Estava tão nervoso que eu lia de tudo. O tempo passava e o nervosismo aumentava - não me lembro de ter ficado assim em outro momento da minha vida.
Quando a secretária chamou o nome da Leila meu coração só faltou sair pela boca, estava em uma ansiedade enorme. Não sei se eu estava querendo muito um menino, só sei que quando a obstetra perguntou meu palpite eu disse que era menino e que podia ver o pinto, falei isso apontando pra TV, a doutora me corrigiu dizendo que aquilo não podia ser o pinto, já que ela estava na cabeça do bebê... Porém eu havia acertado. A consulta não tinha terminado e ela continuou medindo os órgãos, procedimento normal desse tipo de exame e pra minha surpresa a médica fala no fim da consulta que o nosso bebê estava excitado soltando um “Meu Deus, é enorme!”, e dando uma risadinha sem jeito e sem vergonha... E a gente tentando ver o que ela dizia estar vendo – às vezes é preciso muita imaginação pra enxergar tantos detalhes em um ultrassom.
Depois de ficar sabendo que seria pai de um torcedor e não uma torcedora do Arsenal foi que eu comecei a ficar preocupado com a criação do menino e me fiz várias perguntas: Será que ele vai ter vergonha de mim? Será que quando ele tiver com os amigos/namorada ele vai fingir que eu não existo? E se ele fizer uma pergunta e eu não souber a resposta?
Pensei que nada iria me deixar mais emocionado do que quando eu ouvi o seu coração pela primeira vez, mas a cada dia eu vejo que estava errado.

5 comentários:

  1. Eu queria te dizer que é mais fácil limpar uma baratinha do que um pintinho!!!

    rsrsrsrsrsrs.....

    Eu fiz o curso pra papais e mamães e a enfermeira mostrou como se deve limpar o pintinho...naquele momento eu percebi a sorte que eu tive de ter menina....da muuuuuito trabalho...haueaueh...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz...
    Isso é só o ínicio de centenas de histórias bacanas que ainda vamos ouvir de ti, do João e da Leila.
    Como padrinho do futuro torcedor do Arsenal, fico muito feliz em estar presente numa pequena parte desta história. E sabe que sempre pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  3. é amigo... isso é apenas o começo mais mto bom teu blog. Parece cuntigo engraçado. Só posso te dizer que se fores espontâneo teu filho vai gostar de ti assim como todos os teus amigos... então... relaxa bróder! =P

    =*

    ResponderExcluir
  4. ahhh muito legal as suas histórias, aliás você poderia escrever um livro! ei, o menino será Remo ou Paysandu? ou vai deixar ele decidir mais pra frente? hahaha eu fiz um vt sobre isso pro GE do dia das crianças.... veja as loucuras dos pais:

    http://www.rpctv.com.br/globo-esporte/2010/10/pequenos-torcedores/

    bjss... Janaína

    ResponderExcluir