terça-feira, 5 de outubro de 2010

Beber engorda, bebê também.

Quando soube que a Leila estava grávida eu morava com minha prima. Ela é ginecologista e tive algumas conversas a respeito da paternidade, uma das coisas que ela me disse foi que eu deveria me preocupar com o peso que a Leila iria ganhar durante a gravidez. Segundo ela 12 kg são normais, porém mais que isso já é considerado obesidade. Hoje sei que não é bem assim, o ideal é engordar apenas 12 kg, mas se a mulher engordar mais que isso não quer dizer que ela está obesa, varia de corpo pra corpo, algumas mulheres necessitam ganhar mais que isso para suportar o peso do bebê. Outra dica que ela me deu foi para nunca discutir com a Leila, ela pode até estar errada, mas tem um motivo pra isso. Hormônios, o peso do bebê e as abdicações que a mulher tem que fazer durante a gravidez influenciam e muito o seu psicológico.
Mensalmente vamos a ginecologista para saber se está tudo bem com a Leila e o pequeno João. Nunca tivemos notícias desagradáveis por parte da doutora, pelo contrário. A Leila sempre saudável e o João transbordando saúde, sem contar que o peso dela está ideal.
Sempre controlamos a alimentação, evitamos comer besteira e paramos de tomar refrigerante ( as vezes eu não consigo ficar sem uma coca-cola gelada). A Leila prefere comer um prato de salada que uma peça de picanha. Em contrapartida ela acorda 2 horas da manhã pra cozinhar arroz doce, pudim, panqueca e etc. Tudo que ela faz é uma delícia, até um simples picadinho com suco de limão, logo eu não agüento ficar apenas olhando, tenho que comer. Também seria muita sacanagem da minha parte não fazer companhia, comer sozinho é muito triste, sem contar que muitas vezes eu comia pra ela não comer muito. Sério, vocês têm que provar as sobremesas que a Leila faz pra não ficarem falando que isso é coisa de homem apaixonado.
Um belo dia fomos à farmácia e resolvemos nos pesar, vi que tinha engordado mais que ela, sim isso é possível, o genitor engordando mais que a genitora. Sorte que eu pesava 69 kg desde a época do convênio, terceiro colegial, e quando me pesei apareceu 77 kg na balança. Não entendia o porquê, afinal sempre comi muito e nunca tinha ganhado tanto peso, porém não costumava comer de madrugada e dormir tanto, sem contar que antes eu praticava remo.
Fico feliz de ter ganhado esses 8 kg, não quero que quando o meu filho me veja, ou tente ver, ele pense que o pai dele é um esqueleto ou fique chorando em casa perguntando onde está o papai, sendo que estou na frente dele. Já pensou ele não querendo comer e falando pra Leila: “ o papai não come, é todo seco e tu não brigas com ele. Não vou comer, quero ser magro, bonito e legal que nem o papai”.
Enquanto eu engordo e fico com uma barriga do tamanho da Leila, ela só ganha o peso necessário ( o peso do bebê e o leite ). Certeza que o Joãozinho vai ter ciúme da mãe bonitona e uma provável vergonha do pai ridículo com um buchinho saliente que fica sentando no sofá assistindo os jogos do Arsenal, mas isso são coisas da vida. De qualquer forma ele vai ser muito amado e paparicado, mas que ele não peça pra assistir Baby Einstein na hora do jogo.

6 comentários:

  1. Também, a saída de vocês só é pra comer. Ainda bem que tu engordas por ela, mulheres que engordam demais podem ter problema durante o parto!
    Bora nascer no Círio João!!! ahuahuahauhauhua

    ResponderExcluir
  2. tá, abro um sorriso sempre que leio teus posts. ouwn ^^

    ResponderExcluir
  3. "não quero que quando o meu filho me veja, ou tente ver, ele pense que o pai dele é um esqueleto ou fique chorando em casa perguntando onde está o papai, sendo que estou na frente dele."
    AHAHAHAHAHAHAHA!

    égua, Kato...

    ResponderExcluir
  4. "Não vou comer, quero ser magro, bonito e legal que nem o papai"

    Essa foi a melhor parte!
    hahahah

    ResponderExcluir
  5. Que Lindo KAto!!!
    To adorando o teu blog.
    :)
    E Baby Einstein eh o maximo!!! A Julia adora.

    ResponderExcluir
  6. nao abandona o teu blog, ele ainda vai te levar pra tv!!! :p

    e tu..... sempre te achaste muito ne?? ai ai
    eu assino embaixo, entao!

    ResponderExcluir