sábado, 30 de outubro de 2010

Meu nome não é johnny!!!

Muita gente já imagina desde criança os nomes que darão aos filhos. Quando brincavam com seu boneces e todos têm um nome, por mais ridículo que fosse. Meus bonecos do GI Joe não tinham nome, eu os chamava pela suas funções... Atirador, matador, corta cabeça, explode casa e etc. Se eu continuasse brincando de GI JOE não estaria passando por essa dúvida, porém fico feliz em ter parado. Praticamente “um dia desses” eu andava de patins na Roller Point e dançava The Summer is Magic na Pavan, hoje me vejo na obrigação de dar um nome decente para o meu filho, já que não quero que ela seja motivo de gozação na escola. Fui motivo de piadas por muito tempo por me chamar Victor KUNIZO ( Meu segundo nome é uma homenagem ao meu avô paterno, Lauro Kunizo Kato ). Se eu fosse homenagear meu filho com o nome de qualquer um do seus avôs, ele não teria uma infância fácil, pois o meu pai se chama Osvaldo Ryohei e o da Leila José Cauby... Dessa ele escapou!
Gostaria muito que ele se chamasse Victor, porque é um nome lindo, forte, elegante e imponente. O problema é que ele seria chamado de Junior ou Victinho, e eu quero que o chamem pelo nome e não por um apelido. A Leila tem o mesmo direito que eu de escolher o nome, afinal ela é a mãe e não uma barriga de aluguel. É claro que ela não deixaria que o nosso filho se chamasse Victor ou João Victor, nome composto só presta mesmo em novela mexicana. Tenho sorte de tê-la por perto, pois ela tenta não deixar que minha imaginação fértil atinja o nosso filho psicologicamente no futuro.
Vários nomes passaram pela minha cabeça, brinquei em juntar o nome do pai com o da mãe, Leictor. Houve uma pressão via facebook para que ele se chamasse Lucas, mas não ficaria sonoro: Lucas Kato, cas-Kato... Eu e a Leila pensamos muito e então decidimos, ele vai se chamar João Monteiro Kato. A não ser que o primeiro nome escolhido fosse estranho e/ou diferente como “Kunizo”, eu sei que ele será chamado de “Kato”, pois todos na família Kato acabam sendo chamados de Kato, até a mulheres. Por enquanto ele ainda é, ou já é, o nosso João.

4 comentários:

  1. Amei o texto! Principalmente a parte em que você escreve: "Gostaria muito que ele se chamasse Victor, porque é um nome lindo, forte, elegante e imponente", hehe. Que escolha perfeita: João! Nome curto e forte! Se eu tivesse um filho, ele se chamaria João :) Aliás, vou ser tiaaaaa! Será que de um menino? Vamos aguardar... Teu blog está engraçado, fofo e sincero. Parabéns! Beijos, Helô (Ctba, haha).

    ResponderExcluir
  2. Como você teve a coragem de omitir a pressão da Dial pra batizar seu moleque com nome de Legend?

    ResponderExcluir
  3. Ahh... eu ainda voto no nome composto e legal. João Lucas caskato!
    hauahuahuahauhauhauhauahuaha

    ResponderExcluir
  4. Cascata. HASHSAHUSAHU

    João é um nome muito simples, Kato ...

    ResponderExcluir