terça-feira, 28 de setembro de 2010

Descoberta da Paternidade

Saber que vai ser pai não é apenas pedir pra sua mulher mijar em um pedaço de papel pra saber quantas faixas irão aparecer, esse é só o primeiro susto, duas faixas: positivo. Ainda ficamos cogitando a hipótese de o exame ter dado errado, afinal somos influenciados pela mídia e ela vive nos contando como esses testes dão errado. Chega a hora de buscar o resultado do exame de sangue, não bastasse o nervosismo típico de final de capítulo de novela das oito, o laboratório me inventa de colocar o resultado de uma forma bem confusa “Resultado: Reagente” e “Valores de Referência: Não Reagente”. Mas o que isso quer dizer? Até hoje não sei, só sei que em novembro serei pai.
Como todo bom cidadão, resolvi contar logo para as pessoas mais próximas e esperar que essas contassem SÓ pra um amigo. O telefone sem fio foi bem grande, mas pra minha felicidade não chegou ao ouvido do meu pai. Queria que ele soubesse por mim, pensei que seria difícil falar com o velho, porém foi super tranqüilo. Reação inusitada eu tive da minha irmã, madrinha do meu filho: “Paty, vou ser pai”. Minha irmã: “tá, beleza”. No outro dia recebo um email com mil perguntas, sendo a última: “você já canalizou que vai ser pai?”. Disse que sim, mas a questionei se ela tinha canalizado que seria tia e a resposta não poderia ser outra – NÃO.
A pior parte nem foi encarar o pai, como eu havia pensado, e sim as tias. Elas falam mais que a preta do leite e acham que sou aquela pequena raposa nipônica. Sei que um conselho nunca é de mais, porém tudo tem seu limite e um pouco de noção não faz mal a ninguém. Esse dom de perguntar além da conta não é só das tias, o que não faltam são pessoas fazendo perguntas. Não sei como até hoje ainda não perguntaram em que posição sexual meu pequeno foi feito.
O mais engraçado nesse período é o pessoal querendo adivinhar se é menino ou menina. Surgem N teorias e zilhões de videntes, é nessa hora que você descobre que tem um amigo macumbeiro ou que se comunica diretamente com o senhor. Foi cada teoria que eu ouvi: “a barriga dela ta pontuda, é menino”, “se quando você pedir a mão dela ela mostrar primeira a palma é menina”, “olha a anca dela, é menina”. Mas como disse a ginecologista pra minha mulher: “a probabilidade de acerto é de 50%, é como acertar um cara ou coroa”.
Pois bem, algumas perguntas só serão respondidas no futuro e outras nunca serão. Melhor assim, agora é curtir cada segundo dessa gravidez. Dividindo os desejos com a Leila e se curtindo, afinal gravidez não é doença e por mais que quem fique com a barriga seja a Leila, vou aproveitar cada dia como se ela tivesse comigo também.
É muito fácil pro homem emprenhar a mulher, porém dar toda a assistência e ser companheiro infelizmente não é regra. Comigo eu quero que seja diferente, quero que minha mulher saiba que pode contar comigo pra tudo, que acima de tudo estão eles.

6 comentários:

  1. Papai que [ainda] não pariu. Sente-se a emoção nesse texto. Não sei como é ser pai, e acredito que nunca terei essa sensação. Vou ser daquelas que vai ter a barriga de lembrança, mas o que importa, não é mesmo?!?! Sou tia, e te digo que tia fala, dá conselho, pega no colo, mas qd a criança faz cocô: tô mãe, ela fez totôôôô...
    Deve ser inenarrável qd se vê a carinha da criança e ela é sua, seja qual a posição sexual ela tenha sido feita, é de vcs. Papai coruja, te desejo toda a felicidade que vc merece nesse momento. Chore, ri, fale éééééégua de montão, seu filho tá quase aí. Bjo, Mayse.

    ResponderExcluir
  2. E então, em que posiç.... brincando, belo texto cara, deve ser uma onda ser pai, mesmo sem ter planejado

    ResponderExcluir
  3. É meu amigo...to muito triste de não poder participar mais ativamente do nascimento do teu filho...enfim, a minha filha vai fazer 1 mês agora dia 2 de outubro, então imagina como a vida ainda está se ajeitando...

    Vitu...se por acaso tu ainda tens um tikinho que irresponsabilidade (que é normal quando se é solteiro), ela vai sumir na hora que esse menino sair da barriga da mãe (por sinal, se tu fores assistir ao parto, fica sem comer por umas 4h, senão volta tudo)...Não acho que tu tens o perfil de quem vai fraquejar e coisa e taws...mas se o bicho pegar, com certeza cara...tu vais tirar de letra...é assim que se aprende a ser pai, dia-a-dia, fralda-a-fralda (por sinal, a Makro ta vendendo fraldas a uns 27 reais o pacote com 100 unidades, dá uma olhada lá)...

    A Maria Cecília também não foi planejada, quer dizer, foi...mas não pra agora...mas se fosse pra reviver esse mês, que não foi um dos mais fáceis da minha vida, ou os "9 meses" de gestação, eu enfrentaria infinitas vezes...APROVEITA!!!! essas crianças crescem muito rápido!!!

    Espero poder ver logo o joão, se não der axo que ele vai entender; e que esse moleque venha com muita saúde, pra bagunçar a casa e a vida de vc's....rsrsrsrsrsrs

    é muito bom ser pai...


    até breve
    abração

    ResponderExcluir
  4. Ainda não sei qual é a sensação de saber que seremos pai. Isso é algo ainda longe da minha realidade como era da tua, isso eu sei porque sempre estive por perto.

    Só posso te dizer, meu amigo, que estou muito feliz por ver essa felicidade transbordante que você emana sempre ao falar da Leila e do João.

    Acredito que eu tenha sido o primeiro a ouvir de você, pessoalmente, da notícia. Quis o destino que eu estivesse do teu lado exatamente no dia que você soube da notícia.

    Isso é muito gratificante pra mim.

    Não esqueço da tua cara me olhando, tomando o ovomaltine do Bob's, com a cabeça baixa e a cara preocupada na rodoviária de São Paulo.

    Só posso dizer pra levar essa felicidade consigo para onde você for. Pois é isso que você sempre causou a todos que por pelo menos um momento estiveram perto de você.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Tu es uma especial...
    Desejo Felicidade e Muita Saude pra voces 3!

    ResponderExcluir
  6. comecei a ler esse blog que vai virar livro e te fazer rir e chorar daqui ha 18 anos. ègua!!! Eu tbm vou adorar reler daqui ha algum tempo.
    Cara, oq dizer kato...so que eu fui uma chata que nem tuas tias te enchendo de pergunta, entao desculpa, mas eu fiquei mto espantada E surpresa qndo soube.... mas ao mesmo tempo estava em estado de graça em pensar que um dos meus melhores amigos seria pai e o melhor, em Belém, pertinho de mim pra eu ver a careta do joao varias vezes!!
    Um bjo meu amigo
    Te amo
    felicidades

    ResponderExcluir