quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MEDOS

Logo quando recebi a notícia da gravidez eu fiquei morrendo de medo. Não é fácil receber uma notícia dessa, muito menos quando não é planejado, mas está longe de ser um erro. Não parava de pensar no futuro, nas coisas que deixaria de fazer e como iria sustentar a criança. Porém algumas horas depois eu estava celebrando com os amigos e os amigos dos meus amigos falavam: “como um menino tão novo pode celebrar a paternidade, tem tanto pra viver”.
O tempo vai passando e os medos vão mudando. Já passei pelo medo da responsabilidade, medo que tenha algo de errado com o bebê e o dele não ir com minha cara. Mas os medos não ficam só com o bebê, fico com medo que algo de ruim aconteça com a Leila, as abdicações que ela tem que fazer, sua limitações e sua saúde, afinal é uma enorme mudança e ela fica transbordando hormônios.
Agora que o João já está para nascer e joga futebol com os órgãos da Leila, os medos mudaram novamente. Hoje me pergunto se meu filho vai ser pagodeiro, se vai deixar de lanchar pra comprar o LP do exaltasamba, chiclete com banana e afins ou um cd do Luan Santana ou Justin Biber. Pior será se ele for fã de restart, vai querer pintar todas as fraldas com cores vibrantes e usá-las apertadinhas. Outra coisa que me assusta são os emos, já pensou ele falando: “mãaaaaaaaaaaaaaaae, me empresta tua chapinha” (ele terá cabelos lindamente cacheados como o meu e espero que ele tenha orgulho dos cachos assim como eu ) ou “ mãe, comecei a usar lápis de olho ontem, tá bom assim ou tá borrado?”
Quando paro para pensar chego à conclusão que caso ele goste de sertanejo ou de pagode será uma benção perto de restart, fresno, nxzero, justin biba e afins. Independentemente das suas escolhas ele vai ser muito amado pelo papai Kato e pela mamãe Leila. Hoje eu sei que terei que abdicar de algumas coisas, mas sei que ganharei muito mais, me considero um sortudo.

3 comentários:

  1. Nossa... ainda existe exaltasamba? Sério?!
    Relaxa que teus medos enquanto a criança for crescendo irá aumentar. E cada vez com medos diferentes.
    Tenho certeza que tu e Leila irão ser pais maravilhosos, e muito amigo do filho! Porque amor com certeza não irá faltar de ambas as partes!

    ResponderExcluir
  2. Sortudos somos eu e o João, por termos um parceiro e um pai tão dedicado... Te amo.

    ResponderExcluir
  3. snifs snifs
    tas me fazendo chorar de emoçao aqui

    ResponderExcluir