quinta-feira, 25 de abril de 2013

Início de uma amizade?



Quando se começa uma amizade? Eu não sei quando começaram as minhas, assim como não lembro quem sãos os meus amigos de infância. Posso queimar a língua, mas acredito que o João vem fazendo uma bonita amizade com um menino chamado Ícaro, coincidentemente ele fez aniversário na terça-feira passada, dia 23 de abril. Apesar da pouca convivência, os poucos encontros ou o único encontro mostrou que os dois se darão muito bem. Ambos têm dois anos, possuem uma carinha muito sagaz e o mais importante, se deram muito bem.

Podemos fazer um amigo quando menos esperamos, por que não quando se tem dois anos? Não existe uma fórmula ou regra de como se fazer amigos, simplesmente acontece e também não é preciso que haja um contato diário para que essa amizade dê certo. 

Tenho certeza que se o João já falasse todas as palavras de forma convencional, ele iria pedir para ligar para o Ícaro e desejar um feliz aniversário. O futuro pode me mostrar algo completamente diferente, mas o importante é o presente. Ícaro, feliz aniversário em nome do João.

2 comentários:

  1. A primeira pessoas que chamei de amiga, foi a Romina, na alfabetização. Hoje temos 22 anos de uma bela e sólida amizade. Desejo profundamente que com o João e o Ícaro seja assim, anos e fases passem, mas que sempre eles possam sentar, comer uma bela pipoca e colocar o papo em dia, de forma inocente e natural como foi a primeira vez! Tenho muito orgulho de meu pimpolho e do meu sobrinho!

    João, obrigada pelo carinho e venha comer bolo e tomar banho de piscina comigo, não só no meu aniversário, mas sempre que sentir vontade. Um abraço carinhoso em nome do Ícaro.

    ResponderExcluir
  2. Acho bem possível uma amizade nascer aos dois anos sim. Desde quando gostamos de nossos primos e irmãos? Desde a nossa mais antiga lembrança? Ou bem antes disso? Acho que o cérebro prega peças, mas o coração tá lá, desde sempre.
    Parabéns pelo blog, Kato. Uma forma legal de mais tarde o moleque saber essa parte em que a memória, junto com ele, engatinhava. Bacana a iniciativa!

    ResponderExcluir