segunda-feira, 22 de abril de 2013

Acontece!



Depois que o João nasceu não passei todos os dias da minha vida ao seu lado. Têm dias que ele fica brincando e enlouquecendo a Leila , e apesar de tudo isso recebe muito amor da sua mãe. A sua ausência, do choro à risada, é realmente sentida aqui em casa, ela fica menos alegre e mais arrumada. Quando ele está distante não tenho que trocar sua fralda e a noite não preciso colocá-lo para dormir. Aparentemente minha vida ficou mais fácil, fica só na aparência. Fico com aqueles pensamentos: O João já dormiu? Ele já comeu?.....


Ser pai não é apenas estar fisicamente ao lado do seu filho, afinal nem sempre é possível, ou ajudar com uma quantia em dinheiro. Ser pai também é um sentimento, é você ter orgulho de falar do seu filho e como ele transformou sua vida. É algo muito maior, só quem passa por isso sabe o real sentido.
Não posso negar que quando o João não está comigo eu não saio com meus amigos ou vou jogar futebol. Aparentemente passarei alguns dias onde não terei as responsabilidades citadas, por mais estranho que possa parecer eu sinto falta delas. Quase todos os amigos que tenho saido ultimamente são pais/mães ou serão futuramente, isso faz com que falemos de algumas situações que passamos com nossos filhos. Podemos não estar fisicamente com nossos filhos, mas sempre estaremos com eles de alguma forma.


Não estou querendo me justificar de nada, estou apenas falando a realidade. A verdade é que o João é uma criança de sorte, muito amada pelo seu pai e por sua mãe. Sempre está se divertindo com um deles. É difícil ficar longe do João, tanto pra mim quanto pra Leila. Tivemos que nos acostumar com isso e o mais importante foi que ele também conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário