sexta-feira, 3 de maio de 2013

Saudosismo



Eu, um homem culto, fico triste que os programas de hoje em dia não sejam como os de antigamente. Não tenho nada contra a Galinha Pintadinha ou Peixonautas acho até programas educativos, porém os programas antigos além de educativos aguçavam mais o nosso lado lúdico. As enrascadas que o Doug se metia ou as aventura de Boby eram sensacionais. O João pode ver tudo no youtube, mas não é a mesma coisa que esperar a hora para assistir Castelo Rá-Tim-Bum. 

Espero que as coisas mudem para que meu filho tenha mais referência perante a sociedade. Será que existirá uma Porta da Esperança para que ele veja no futuro ou um Raul Gil perguntando para quem você tira o chapéu? O João é a pessoas mais puras e amorosas do mundo, o Raça negra e Marcel Wall só tende a acrescentar em tal paixão. Apesar de termos excelentes compositores, poucos entendem a pureza do amor. Por esse motivo ele tem o Dvd da Galinha Pintadinha e o especial do Raça Negra. Não posso restringir o João apenas ao que acontece hoje dia, só tenho que tomar cuidado para não mostrar algo inapropriado para sua idade, assim como não posso esconder o meu Joãozinho de Jesus do mundo.


O João é uma criança que assiste tudo isso no youtube e se diverte com os programas antigos e atuais, ouve Cocoricó e Leandro e Leonardo, vê vilões em desenhos como o Scar, Rei Leão, e vilãs como Nazaré Tedesco. Não posso forçar meu filho a gostar do que eu gosto, ele que tomará suas decisões em relação a isso. Apenas mostro que o mundo das artes é bem diversificado e que tem total liberdade para escolher o que vai ver ou ouvir ou ler.  



Isso aqui não se trata de um post contra os programas de hoje em dia e sim de um culto saudosista.   

Segue um exemplo:  João curtindo Rammstein.






Nenhum comentário:

Postar um comentário