domingo, 19 de maio de 2013

2 anos e meio.


Esse final de semana o João completou 2 anos e 6 meses, é nessa hora que eu vejo como o tempo passa rápido.  Um dia desses ele era uma bolinha, ficava em cima da minha barriga enquanto eu assistia televisão, hoje pede para assistir televisão quando estou assistindo jogo.  Apesar de me irritar com isso, vejo em outras situações o quanto o mini-me amadureceu.

Todo ano quando chega o dia das mães eu fico deprimido pelo fato de não pode comemorar com a minha e principalmente pelo fato dela não ter tido a oportunidade de conhecer o João. Esse ano estava sentado na minha cama e pensando no dia das mães, nessa hora o João veio até mim e me abraçou. Com certeza foi a melhor coisa que me ocorreu no segundo domingo de maio nos últimos sete anos. Essa é apenas uma situação, mas várias já ocorreram e mostram que ao longo desse pequeno tempo o João já vem adquirindo algo que tanto prezo, o zelo pelas pessoas.

Mas vou deixar de drama. No dia 18 de maio de 2013 fui com o João, Íris, Marcello e Thiely assistir Os quatro amigos saltimbancos. Fui com o pensamento mais em mim que no João, mas quando começou a peça lembrei que o João tinha o cd dos Saltimbancos e toda música que eles cantavam prendiam a atenção do meu filhote. No fim do show todos se divertiram, sem querer comemoramos essa data de uma forma diferente e o João ganhou um forte abraço de uma das suas primeiras amiguinhas, a Íris.

É bom dividir alegrias e tristezas com alguém, por mais que esse alguém não saiba falar. As pequenas atitudes são suficiente para demonstrar carinho, como um simples sorriso ou abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário