segunda-feira, 17 de abril de 2017

Que bonito, que bonito hein papai!!!


Que bonito, que bonito ver o papai reclamando do comportamento do filho. Falando que ele que só quer ver tv ou ficar no tablet/celular. Que bonito hein.
Já parou de reclamar do filho e começou a olhar pra si? Pois é, nos últimos dias ouvi a seguinte frase do João: "Eu sou do clube das crianças que querem ser felizes e tu és do clube de quem quer criar regrar"

Fora do contexto parece que sou um caga regra ditador, mas a frase foi dita após eu corrigir um erro de português do filhote. De qualquer forma isso me fez refletir sobre minhas atitudes em casa, tipo aqueles castigos criados para que o pequeno não faça birra ou usar alguma coisa como moeda de troca “te comporta que vais poder ver tv”.  Até mesmo na quantidade de tempo que passava na frente da TV e celular, felizmente ele entende que futebol é mais que um jogo.
Nessas últimas 2 semanas, algumas coisas mudaram e realmente ficou tudo mais leve. Tanto ele quanto eu ficamos menos tempo olhando pra uma tela e quando olhamos estávamos juntos. Brincamos de carta pokemon onde a regra era se divertir.
O filho que via o papai sentado no sofá enquanto a poeira passava pela sala como em um filme de faroeste, começou a arrumar seu quarto e ajudar na limpeza da casa.

No sábado tiramos as roupas do varal e dobramos juntos, cada um ficando responsável pela sua. Fomos ao supermercado, ele escolheu as frutas e em casa nos ajudou cozinhar.
Pode ter sido tarde, mas aos pouco vamos dando mais responsabilidade pro little John.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário