quarta-feira, 29 de julho de 2015

Os nossos primeiros passos

Estamos sempre aguardando o primeiro Beta HCG positivo, primeiro ultrassom, primeira vez que seguramos no colo, primeiros passos e tudo aquilo que sabemos que um dia vai acontecer, só estamos esperando a primeira vez para soltar aquele largo sorriso. A cada nova descoberta, um novo aprendizado.
Quando descobri que seria pai minha vida mudou, quem me conhece sabe muito bem disso, minhas prioridades mudaram. Era colecionador de camisa de futebol, não faço a mínima ideia quantas tinham, só sei que vendi quase todas para comprar o enxoval do João, mas é claro que as  do Remo, Arsenal e BvB continuaram no meu guarda roupa.

Quando o segurei no colo pela primeira vez pensei: "vou precisar aprender a tomar banho e fazer comida". Meu ovo frito está cada vez mais gostoso, o João a cada dia mais cheiroso e com os cachos muito bem definidos. Apesar de não ter passado nem 5 anos muita coisa já aprendi, e não só a cuidar do João, também a cuidar de mim e do próximo. Uma das coisas que não estavam na cartilha eram as coisas que o João iria me ensinar. Apesar de ser kato, pouca coisa eu sei falar e muito menos escrever em Japonês. Como o João estuda em uma escola nipo-brasileira estou aprendendo junto com ele a língua japonesa, na verdade ele que está me ensinando. Se por acaso falo a cor errada ele fica irritado e me corrige, por esse motivo temos uma folha grudada na geladeira com as palavras básicas: Bom dia, boa noite, obrigado, de nada e etc.


Com isso vem a independência. Hoje ele não quer que ninguém vá com ele ao banheiro, busca água sozinho, escolhe a roupa que quer sair e se veste quando não está de mau humor. Tem seu próprio quarto, sua cama e suas tarefas que nem sempre realiza, mas um dia acordei e quando fui ao quarto dele a cama estava arrumada (oun).


O João me proporciona os melhores aprendizados e as maiores risadas. Ele tem tiradas inesperadas e atitudes sapecas. Como vou esquecer o dia que ele pediu para eu não tomar refrigerante porque tem muito açúcar? Ou a vez que ele foi à cozinha e pegou um copo d'água, eu perguntei porque ele pegou mais um copo e ele respondeu que o copo era pra deixar ao lado da cama da Ju, pra ela beber de noite.Essas são apenas algumas situações de tantas, elas não estão em fotos ou vídeos, só quem convive sabe como realmente é. Afinal de contas, como registrar o inesperado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário