sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Finalmente

Como disse o visionário Compadre Washington: “Depois de noves meses você vê o resultado”. No dia 18 de novembro o João resolveu sair do conforto da barriga da mãe para “sofrer” na mão de um pai de primeira viagem.
Todos perguntam o que eu senti ao vê-lo pela primeira vez e nunca consigo responder, mas tentarei explicar e nem lembro onde foi (tudo indica que foi no maternidade ). Parece que voltei no tempo e lembrei tudo que aconteceu; o exame da farmácia, o BETA HCG, primeira ultassonografia, a descoberta do sexo... Cada momento foi memorável e ver todos juntos é algo inexplicável.
Depois dessa parada no tempo eu pude segurá-lo no colo, foi uma mistura de felicidade com medo. Nunca tinha segurado um bebê e as vezes que tinha segurado um ursinho de pelúcia ou até mesmo um travesseiro ele tinha caído da minha mão, mas tudo deu certo e o João não caiu, apesar de tê-lo segurado de uma forma que ele começou a chorar.
Depois de o terem limpado e levado para meu lado e da Leila puder ver como filho é bonito. São 51 centímetros de pura beleza e tem gente que fala que ele é a minha cara. Ele tem olhos puxados, orelha de abano, nariz de batata e lábios finos como o da mãe.
O João é um bebê muito calmo, não chora por besteira, porém muito agitado. Só chora quando está com fome, sujo ou com sono. Não tenho o que reclamar, até quando ele faz cocô na minha camisa fico feliz. Porque depois da merda sempre vem o sono e quando ele dorme tiro a minha soneca, afinal dormir é luxo.
O mais legal foi que ele chegou em casa no dia do meu aniversário, sendo clichê, isso que é presente de aniversário. No mesmo dia recebeu várias visitas e presentes. Ficou acordado até o fim da festa, como um bom anfitrião, diferente do pai.
Agora meu dia se resume em trocar fralda, fazê-lo arrotar e colocá-lo para dormir, mas eu sempre me divirto nessas horas. Quando troca sua fralda sempre conversamos, algumas vezes ele faz xixi em mim, na hora de arrotar ele sempre faz umas carinhas estranhas como se tivesse me encarando e na hora de dormir eu canto cada música... Não tenho o que reclamar apenas agradecer que meu filho nasceu saudável, bonito e sagaz.

11 comentários:

  1. Ô... que lindo! Começou a fase pai coruja!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa... quasei chorei aqui de imaginar tudo isso. E eu nem tô de TPM. Eu sou chorona mesmo.kkkkk!!

    Parabéns amigo!!! Posta mais fotos pra quem não pode visitá-lo!! =/

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vou postar fotos, estou pensando em tirar fotos do pequeno João para vender para algum banco de imagem. Bebê lindo como ele não surge todo dia e com certeza tem gente que pagaria caro para ter o rostinho do meu baby estampado no seu anúncio.
    ps: a nany que eu conheço não é chorona
    ps2: assim que pegar minha máquina e tirar fotos eu vou colocando no blog

    ResponderExcluir
  4. Amigo, ainda não havia comentado no teu blog, mas quero te dizer que ele é todo lindo porque mostra todo o carinho e amor pelo teu filho e pela tua mulher. Nunca imaginei que ia te ver corujando. Acho que quando eu for visitar não vou levar presente para o João e sim pra ti. Um babador para não afogares o menino. Aproveita amigo cada segundo, cada pum, cada choro, cada sorriso, cada momento do teu filho.

    Um mega abraçooo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ehhhh! Muitas felicidades, Victor! Parabéns, família! Uma criança tem o poder de nos revelar um novo mundo e vc com certeza já é um grande pai!

    ResponderExcluir
  6. ELE È LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    pena eu nao estar tao perto rpa ver tudo isso, mas eu sei que deves estar se saindo muito bem. Todos seremos de primeira viagem, quando é a primeira vez. huhuhuhuhuhuhu
    Mas tu e a Leila ja estao muito lindus de papais.
    Parabens pelo Joao. Ele vai continuar sagaz, com certeza!!

    ResponderExcluir
  7. O que estás cantando para o pequeno João? Radiohead? Placebo? Smashing Pumpkins? :~}
    E sim, ele é lindo mesmo. Parabéns, de novo, pela fabricação, amigo. (f)
    Tu e a Leila já podem povoar o mundo com gente linda. \o/

    ResponderExcluir
  8. Tudo o que eu sei cantar, só não canto xuxa e afins para ele. Posso usar a melodia, mas eu mudo a letra :p

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaah! Ele é lindo mesmo!
    Que bom que nasceu bem, saudável, lindo e sagaz! hehe

    ResponderExcluir